Novos planos, novos objetivos

25 set

Essa semana estou fazendo um treinamento experimental na Assessoria Triple de Ribeirão Preto.  Pra quem não conhece, ela consiste na assistência de 3 modalidades: corrida, natação e bike (sem contar nos treinamentos funcionais).

Eu iniciei a musculação com 15 anos, e foram 1 ano e meio em que eu à levei realmente a sério, conciliando os treinos com a alimentação – pois só assim se obtém resultado. Porém, no início de agosto eu estava indo para a academia sem ânimo, motivação e principalmente sem vontade. Chegava a ser uma coisa muito monótona e entediante, por mais que eu variasse meus treinos. A única coisa em que eu realmente me motivava fazer era correr e andar de bike (por mais que fosse “a passeio”).

Decidi então deixar de lado a academia e começar a treinar seriamente corrida, e assim que eu me adaptar ao esporte e chegar onde eu pretendo, eu vou iniciar os treinos de bike e a partir de janeiro os de natação.

Fora isso farei os treinos de fortalecimento – treinos funcionais (pular corda, abdominal, etc.).

Acho que já deu pra entender né? Eu pretendo começar a treinar para triathlon, onde foi um esporte que sempre me intimidou e me transmitia vontade e curiosidade de treinar.

Pois bem… Estou me encontrando, mas não sei até onde isso vai dar. Por enquanto estou me satisfazendo com a minha nova escolha.

Às vezes temos que trocar as roupas velhas e vestir as novas, trocar a velha rotina e aderir uma nova, e assim vamos descobrindo o que realmente nos satisfaz e nos faz sentir bem. Não tenha medo de mudanças, não tenha medo de desafios.

Supere-se, você é mais do que imagina, e pode chegar além da onde realmente pretende chegar.

A respeito de dieta e da estética física, eu pretendo manter minha alimentação saudável (não se tornou um hábito, mas sim um estilo de vida), e eu nunca fui daquelas que curte um corpo sem volume sabe? Mas sempre pretendi e busquei definição, o que eu sei que posso alcançar, mas já volume eu não espero. Afinal, a vida é feita de escolhas e infelizmente não podemos ter tudo ao mesmo tempo.

Eu fiz a minha escolha, mudei minha rotina, meu esporte, e continuo me sentindo bem e feliz.

Espero que essa nova fase seja repleta de realizações, desafios e metas.

Beijos

Deixe um comentário