Malhar o mesmo músculo todos os dias – Prejudicial ou benéfico?

17 abr

Quando comecei a fazer musculação, eu pensava que malhar todos os dias o músculo que eu quisesse que mais se desenvolvesse no meu corpo iria fazer com que eu alcançasse esse objetivo em menor tempo. Porém, nada mudou, e foi aí que eu resolvi pesquisar se isso seria benéfico ou prejudicial para o meu objetivo.

O músculo gera “hipertrofia” (aumenta o tamanho) no seu tempo de descanso, ou seja, ele vai começar a se desenvolver no período em que você estará provavelmente dormindo ou descansando.

Quando malhamos o mesmo músculo todos os dias, não estamos dando tempo de descanso para que ele se recupere do exercício físico passado, podendo causar sérias lesões, e até mesmo catabolizar (perder massa muscular ao invés de gordura corporal).

O melhor a fazer é treina-lo em dias alternados, dando assim seu tempo de descanso e gerando o anabolismo ao invés do catabolismo.

OBS. Para saber mais sobre CATABOLISMO x ANABOLISMO segue abaixo o link de um post antigo que fiz no blog:

http://compulsivasaudavel.wordpress.com/2013/03/09/catabolismo-x-anabolismo/

Espero ter ajudado!!

Beijos

2 Respostas to “Malhar o mesmo músculo todos os dias – Prejudicial ou benéfico?”

  1. Edvard Mendes 6 de maio de 2013 at 3:45 AM #

    Parabéns pelo o artigo, é um assunto muito incompreendido para quem esta iniciando na musculação.

  2. eu mesmo 28 de agosto de 2013 at 12:24 PM #

    nossa linda vc, perfeitaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

