Cardápios refeições pré treino – Dicas

18 mar

A refeição pré treino é uma das principais, pois é ela quem nos fornece energia durante uma atividade física, é sempre fundamental a combinação de proteínas + carboidratos (nutrientes principais).

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Selecionei alguns tipos de refeições pré treino para vocês se inspirarem e adaptarem.

  • Exemplo 1:

- 01 banana média amassada + 2 colheres de sopa de aveia + canela e adoçante à gosto

  • Exemplo 2:

- 02 fatias de pão integral light com recheio opcional: atum e salada / frango desfiado e salada /ou  peito de peru e queijo cottage.

  • Exemplo 3:

- mingau de 2 colheres de sopa de aveia + 50 ml de leite desnatado + adoçante e canela à gosto

  • Exemplo 4:

- 01 pote de iogurte desnatado + 02 colheres de sopa de granola sem açúcar + 01 maçã ou pêra média

Em caso de dietas sem lactose ou frutose (minha atual):

 COMBINAÇÃO DE CARBOIDRATO + PROTEÍNA

Opções:

Carboidrato: batata doce, mandioquinha, inhame, arroz integral, ou macarrão integral.

Proteínas: peito de frango, atum ou peixe.

Essas são minhas dicas de refeição pré treino, é válido ressaltar que tudo depende das suas necessidades e da sua rotina.

No meu caso, quando estou fazendo uma dieta para “manter” eu sempre escolho   um dos primeiros exemplos (porém evito o leite/ iogurte desnatado). Agora, quando entro em uma fase mais rigorosa, uso como pré treino a combinação do último exemplo (peito de frango + batata doce / atum + macarrão integral, etc.) tudo depende e varia de acordo com meu objetivo.

Espero que gostem!

Beeeijos!

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Uma resposta to “Cardápios refeições pré treino – Dicas”

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  1. Ficar sem comer emagrece? | Compulsiva Saudável - 7 de julho de 2013

    […] Refeições pré treino: http://compulsivasaudavel.wordpress.com/2013/03/18/cardapios-refeicoes-pre-treino-dicas/ […]

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